manifesto.txt

Este é um website 1

E é perfeito. Realmente, o que mais você poderia querer?

Você poderia projetar websites e pensar que suas criações são excepcionais. Você pode acreditar que sua elaborada home page com um efeito parallax de 13 MB lhe dará uma premiação e um troféu em .jpg para exibir em seu site. Você pode acreditar que ter um grande e complexo código de software como um jQuery de 40 libras e usar 83 polyfills de ferramentas adicionais para melhorar sua funcionalidade vai melhorar o desempenho de um navegador web chamado Internet Explorer 7, permitindo que ele exiba sombras em torno de elementos em um site. Deixe-me explicar o site perfeito para você: - É leve e carrega rapidamente - Cabe em qualquer tela - Parece o mesmo em todos os navegadores - É acessível a todos que visitam seu site
- É legível e transmite eficazmente sua mensagem (em vez de apenas apresentar imagens de 5 MB de hipsters bebendo café)

O fato é que você está com uma concepção exagerada. Veja este site. É apenas um website. Por que você precisaria animar um banner extravagante quando eu movo meu mouse sobre ele? Você passou horas nele e adicionou 80 kilobytes ao seu site, mas alguém usando um iPad com dedos gordos nem vai notar. Sem mencionar que os deficientes visuais nunca irão vê-lo.

Você nunca percebeu, mas este é o seu site perfeito. Deixe-me explicar por quê:

É leve

Toda esta página pesa menos do que o logotipo do Facebook, que se encontra em seu site no Wordpress. Você realmente teve que carregar 100 KB de jQuery UI apenas para animar a cor de fundo de uma divisória? E você realmente teve que carregar 7 fontes tipográficas medíocres da web só para exibir "Olá" a 100px de altura no início do seu site?

É responsivo

Você achou que precisava de media queries para tornar seu site mais ágil, mas estava errado. Responsivo significa que ele se adapta a qualquer tamanho de tela. Este site não faz discriminação entre um iMac ou um Tamagotchi.

Ele funciona

Dê uma olhada. Você pode lê-lo, se você puder ler. Faz sentido, tem uma hierarquia clara e usa tags HTML5 para que você e seu navegador saibam o que o site contém. Isso é semântica.

Ele tem conteúdo na tela. Seu site pode ter três bylines e um link para sua conta dribbble, mas você o espalha por 7 telas cheias e me faz clicar em um botão que salta para me mostrar que tem um legalzinho jQuery ScrollTo plugin. Tente carregar este site no Internet Explorer 6.

Compatibilidade entre navegadores? Desafio aceito.

Este é um site. Olhe para ele. Você pode nunca ter visto um antes.

Assim como um peixe que não sabe o que é água, embora viva nela, você não tem idéia do que é realmente um website mesmo vivendo na internet. Tudo o que você já viu são versões sub-sub-subparticipantes do que deveria ser meramente um texto comunicando uma mensagem. Este é um site real, em estado bruto. Olhe para ele. É lindo.

Isto é sátira, a propósito.

Não estou dizendo que seu site deveria ter este aspecto. O que estou tentando dizer é que todos os problemas que enfrentamos com os sites são aqueles que nós mesmos criamos. Os websites não são inerentemente defeituosos; eles são funcionais, de alto desempenho e acessíveis. Você é quem os quebra.

"Um bom design é o mínimo de design possível". - Algum alemão provavelmente

← Previous
Crie Um Blog Você Também
Next →